08/01/2013

Debate: Inspiração x Plágio

Hoy amores da minha vida, como vão? eu estou bem.
Hoje não trouxe nenhum tutorial nem um utilitário, e sim um Debate. Inspiração x Plágio
É o seguinte, para você qual é a diferença entre plágio e inspiração? O que é certo e o que é errado? O que é inspiração? O que é plágio?  
As respostas mais criativas e mais completas que eu gostar postarei na quinta(não sei quantas respostas eu postarei) Espero a resposta de vocês. Não esqueçam de botar o nome de vocês e o link do blog.
Beijos e boa sorte!
Irei dar a minha opnião também é claro, mas quando eu postar as respostas.

10 comentários:

  1. Nome: Isadora
    Link do blog: isaloy.blogspot.com.br
    Em minha opinião, são duas coisas bem diferentes. O Plágio, tem duas etapas: ou a pessoa copia o post completamente ou só uma parte. E inspiração é super diferente, é quando a gente passa em um blog e vê um post legal e acha super diferente e bacana fazer um com as próprias palavras. Pra mim é isso.
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se eu for falar o que eu penso , vem uma biblia....
    Beijo, Lili (clique e me adicione no Facebook).
    Princesa Teen / Tem jogo valendo divulgação.

    ResponderExcluir
  3. Bem algumas pessoas acham que plágio e inspiração andam juntos mas não é verdade!Bem se você acaba exagerando na sua inspiração pode andar para o caminho do plágio.O fato é que quando se plagia você está roubando a ideia de alguém,ou não dando os créditos ao trabalho da pessoa.Se "inspirar" é em pequenos detalhes,com a permissão da pessoa você junta uma coisinha ou outra com a sua ideia e criatividade.Pessoas que não tem criatividade acabam querendo roubar a das outras,acabam plagiando.Se a "inspiração" for moderada e com a permissão dada é somente inspiração,se você faz igual a da pessoa,não dá créditos nem nada está plagiando!
    Tchau gatinha :D
    The fluffy land

    ResponderExcluir
  4. Bom, inspiração é totalmente diferente de plagio. Primeiro inspiração é quando você gosta de uma coisa e quer fazer parecido, mas é logico colocando sempre os devidos créditos. Ja o Plagio é quando você copia sem mesmo se quer colocar os créditos.
    Pra mim é isso, Acho que se inspirar é otimo, pois as vezes não conseguimos ter ideias proprias. É isso , podem se inspirar mas nunca plagiar *-*
    Bjinhos
    http://chuvadesonhooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que inspiração é quando você vê uma coisa é tem uma ideia similar mais 'diferente', já o plágio não você só copia e cola sem mudar absolutamente nada.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Inspiração pode ser confundida com plágio. Plágio é uma coisa, inspiração é outra! Plágio é quando você copia tudo igualzinho, não dá créditos! E inspiração é quando você tira idéias com aquilo, quase sempre nas inspirações tem gente creditando falando ''olha, eu me inspirei disso de tal blog'' é sempre mais fácil creditar do que arrumar confusão! É isso.. a inspiração tem que ser moderada também né.. beijos
    PimentaCupcake

    ResponderExcluir
  7. Nome: Viih
    Blog: Pequena Garota
    Resposta: É muito diferente plágio de inspiração. Se inspirar é gostar de algo e ter uma idéia, plágiar é gostar de algo e fazer igual. Acho que a maioria das pessoas hoje em dia, confundem essa questão. Acham normal copiar o trabalho de alguém. E existem seres que copiam de tudo, nem mesmo querem ter uma idéia. E isso não acontece somente na blogosfera como na vida real, vemos várias lojas "pequenas" copiando os slogans de lojas grandes e assim vai.

    Kissus!!

    ResponderExcluir
  8. Seila,não sou boa com palavras.T.T espero que todas as respostas sejam ótimas...

    Chocolate com Morango

    ResponderExcluir
  9. Nome: Mel
    Blog: sonhosdemell.blogspot.com
    Poucas pessoas sabem , mas há uma grande distinção do significado de plágio para inspiração, enquanto plágio é uma copia total, inspiração, é simplesmente uma ideia que tira em outras lugar e transforma em algo totalmente seu. Essa é a minha visão do debate.
    -M

    ResponderExcluir
  10. Nome: Aline

    Poucas pessoas sabem o que significa cada vocábulo, mas há muita diferença. Hoje em dia as pessoas andam sem criatividade e acham que inspiração é apenas copiar e mudar as cores. Acho que uns 80% da blogosfera é 'inspiração' do Kawaii World, e já estou cheia disto. Cadê a originalidade das pessoas? Cadê a criatividade? Acho tão bom quando vem uma pessoa e me elogia por um trabalho feito totalmente por mim, acho que todos deveriam sentir isso. Eles recebem elogios pela criatividade de outra pessoa, isso não é legal. Realmente, a blogosfera está se acabando por isso. Vários blogs sendo excluidos por ir pararem no shame. Muitos blogs bons, saindo da blogosfera. Isso é muito chato.

    ExplodindoGlitter.blogspot.com

    ResponderExcluir