10/01/2013

Respostas do debate.

Hoy meus amores, como vão? eu estou super bem. Bom, eu estava analizando as respostas do debate, e por isso nem retribui os coments ainda, já vou retribuir agora, eu adorei todas as respostas, concordo com a maioria, mas escolhi quatro que estão mais acima na minha opinião.Confira as respostas, clique em leia mais.

Sonhos de Mel- Poucas pessoas sabem , mas há uma grande distinção do significado de plágio para inspiração, enquanto plágio é uma copia total, inspiração, é simplesmente uma ideia que tira em outras lugar e transforma em algo totalmente seu. Essa é a minha visão do debate.

Pequena Garota É muito diferente plágio de inspiração. Se inspirar é gostar de algo e ter uma idéia, plágiar é gostar de algo e fazer igual. Acho que a maioria das pessoas hoje em dia, confundem essa questão. Acham normal copiar o trabalho de alguém. E existem seres que copiam de tudo, nem mesmo querem ter uma idéia. E isso não acontece somente na blogosfera como na vida real, vemos várias lojas "pequenas" copiando os slogans de lojas grandes e assim vai. 

PimentaCupcakeInspiração pode ser confundida com plágio. Plágio é uma coisa, inspiração é outra! Plágio é quando você copia tudo igualzinho, não dá créditos! E inspiração é quando você tira idéias com aquilo, quase sempre nas inspirações tem gente creditando falando ''olha, eu me inspirei disso de tal blog'' é sempre mais fácil creditar do que arrumar confusão! É isso.. a inspiração tem que ser moderada também né

The Fluffy LandBem algumas pessoas acham que plágio e inspiração andam juntos mas não é verdade!Bem se você acaba exagerando na sua inspiração pode andar para o caminho do plágio.O fato é que quando se plagia você está roubando a ideia de alguém,ou não dando os créditos ao trabalho da pessoa.Se "inspirar" é em pequenos detalhes,com a permissão da pessoa você junta uma coisinha ou outra com a sua ideia e criatividade.Pessoas que não tem criatividade acabam querendo roubar a das outras,acabam plagiando.Se a "inspiração" for moderada e com a permissão dada é somente inspiração,se você faz igual a da pessoa,não dá créditos nem nada está plagiando!

Eu concordo com todas as respostas, gostei muito delas. E a minha opnião? 

-Na minha opnião plágio é completamente diferente de inspiração, pois plágio é quando você não tem idéias próprias ou não consegue expressar suas idéias e acaba indo lá em um blog maravilhoso e copiando o layout, sem ao menos colocar créditos, e levar elogios por uma coisa que não foi você quem fez, isso é feio e é CRIME. Já inspiração é uma coisa super diferente, é quando você olha em um blog alguma coisa que goste e tenta tirar idéias daquilo, usando a sua criatividade, mas é claro deve colocar os créditos também! 

Amores, o que eu falei alí acima é só um resumo de toda as respostas que escolhi.
Por hoje é só, beijos


13 comentários:

  1. As pessoas tem se confundindo muito na hora de se inspirar.Isso é muito feio :(

    Beijos :*
    pequena-julieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todos estão certíssimos. Tem gente que exagera demais no fato de alguém se inspirar. Além disso, plágio é só crime para marcas registradas, pode ser a maior cara de pau, mas as pessoas exageram. :( Eu sou CONTRA O PLÁGIO. Mas crime não é, SÓ PARA MARCAS REGISTRADAS.

    ResponderExcluir
  3. http://meninablogueiratutoriais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as respostas, plágio é uma coisa e inspiração é outra totalmente distinta.

    Bjs,
    Sté
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com todas, há uma grande diferença entre inspiração e plágio. Adorei as respostas que escolheu, pena que não vi antes para participar :c

    Kissus :3
    mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, Debbie
    Muita gente acha que inspiração é plágio disfarçado, mas nada haver! Há uma grande diferença!

    {euamohtml.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  7. Adorei as outras respostas, concordo super!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei as repostas , criativas ¬¬ docinhodechocollate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoreiii todas as respostas, e concordo
    Amei o debate
    bjinhos
    http://chuvadesonhooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. concordo plenamente com as respostas das meninas!
    são duas coisas muito diferentes! *-*
    Plágio me irrita e demais! OPSKkdpoSKODKSKAD
    bjbjbjs sua gata <3

    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Deby, mudei o nome e a URL do blog! Por favor, mude aí na elite
    Beeijos (;
    Reino de uma Teen (perfil)

    ResponderExcluir
  12. Eba apareci aqui! Awn q perfeito! Bom minha opinião já está exposta.. beijos
    PimentaCupcake

    ResponderExcluir